Prefeitura de Caruaru promove serviço de acolhimento familiar para crianças e adolescentes que estão sob medida protetiva de acolhimento

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), em parceria com o Serviço de Acolhimento Familiar em Família Acolhedora, iniciativa voltada para promover um ambiente acolhedor para crianças e adolescentes que estão sob medida protetiva de acolhimento, está com inscrições abertas para famílias interessadas em participar do programa.

Na terça-feira (9), no auditório da SDSDH, aconteceu mais um importante passo nesse processo, com o início da formação das famílias que já estão participando do serviço, em conformidade com o edital.

A implantação deste serviço ocorreu em 20 de dezembro de 2023, de acordo com a Lei Municipal 7.081/2023, que estabelece critérios para famílias que desejam aderir ao serviço. No mês de fevereiro de 2024, foi lançado o edital de chamamento para inscrições de famílias acolhedoras, conforme previsto na legislação mencionada.

Desde então, a equipe responsável tem trabalhado arduamente para promover e acompanhar o processo de formação das famílias interessadas em se tornar Família Acolhedora. As inscrições permanecem abertas para a adesão de novas famílias que desejam contribuir para o bem-estar e desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Para se inscrever, basta comparecer à Sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, localizada na Praça Pedro de Souza, nº 30, bairro Nossa Senhora das Dores. O processo de inscrição é simples e visa garantir que todas as famílias interessadas possam participar desse importante serviço de acolhimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com