Caruaru se transforma na Capital do Frevo e do Axé na abertura do Pré-Carnaval Multicultural 2024 e leva milhares de foliões para a Estação Ferroviária

 

Primeiro dia do evento teve shows dos pernambucanos Elifas Júnior e Marron Brasileiro, e do baiano Netinho

Já virou tradição: o Carnaval de Pernambuco começa em Caruaru com a realização do Pré-Carnaval Multicultural. Na noite da sexta-feira (2), a cidade se transformou na Capital do Frevo e do Axé, levando milhares de foliões e foliãs para a Estação Ferroviária, no Polo Cacho de Coco.

O primeiro dia do evento, que já se consolidou no calendário dos festejos de Pernambuco, começou com apresentações itinerantes de orquestras de frevo, que animaram todas as pessoas que chegavam no Polo Cacho de Coco. A primeira atração a subir ao palco foi o caruaruense Elifas Júnior, o Rei das Drilhas.

No primeiro momento em que pisou no palco, Elifas fez questão de ressaltar: “Eu sou de Caruaru”. Ele cantou grandes sucessos e fez com que ninguém ficasse parado na Estação Ferroviária. “É sempre um prazer me apresentar na minha cidade e reencontrar o meu público. Estou muito feliz”, disse.

O evento da Prefeitura de Caruaru, promovido por meio da Fundação de Cultura, ainda trouxe o recifense Marron Brasileiro, que destacou a relação que tem com Caruaru: “Eu me sinto chegando na casa de um parente muito querido e muito próximo. E, de fato, estou. Amo estar em Caruaru, a terra do meu amigo Petrúcio Amorim”.

Para finalizar este primeiro dia de programação, o baiano Netinho fechou a noite com muito axé e vários sucessos. Ele dedicou o show à ex-vocalista da banda Cavaleiros do Forró, Eliza Clívia, que foi vítima de um acidente de carro aos 37 anos, em 2017. “A última vez que estive em Caruaru foi com o Cavaleiros do Forró, em 2007. Por isso, esse show é para a Eliza”, disse.

O Pré-Carnaval Multicultural de Caruaru segue neste sábado (3) com muita animação nos cinco polos: Cacho de Coco, Sucata, Jackson do Pandeiro, Café com Frevo e Inclusão. Os festejos começam a partir das 9h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com