Em Caruaru, governadora Raquel Lyra participa de mutirão de serviços ofertados pela Defensoria e Governo do Estado

No Dia do Servidor Público, comemorado neste sábado (28), os moradores do município de Caruaru, no Agreste Central, receberam uma ação de cidadania promovida pela Defensoria Pública do Estado, em parceria com o Governo de Pernambuco e outras entidades. O evento, realizado na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Vicente Monteiro, ofertou serviços de atendimento jurídico e social, e contou com a presença da governadora Raquel Lyra, acompanhada da sua vice, Priscila Krause; do defensor-geral, Henrique Seixas; e do prefeito do município, Rodrigo Pinheiro.

“No Dia do Servidor Público, tivemos um grande número de servidores ajudando a população para que tenham uma melhor qualidade de vida. O nosso time esteve presente com ações de várias secretarias, permitindo que o povo, especialmente os mais vulneráveis do nosso Estado, possam ter acesso a uma verdadeira cidadania”, destacou Raquel Lyra.

Durante o evento, a população pôde emitir a 1ª e a 2ª via de carteira de identidade, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS). O Detran ofereceu serviços gratuitos como Emissão de CRLV, renovação e 2ª via da CNH, captura de Imagem, emissão de taxas, multas e agendamento de serviços. A Compesa também esteve presente, disponibilizando atualização cadastral, solicitação de tarifa social, negociação de débitos e impressão de 2° via. Já o Procon, orientou consumidores e os fornecedores.

A vice-governadora, Priscila Krause, também aproveitou para homenagear os servidores. “Os servidores estão cumprindo o seu papel, servindo ao público em um dia tão especial como hoje. Nossa gestão já nomeou mais de quatro mil servidores concursados, em tão pouco tempo, e está trabalhando para ampliar a oferta de serviços em todas as regiões”, afirmou.

A ação ofertou ainda atendimento jurídico, proposituras de ações judiciais na área de família, tais como, divórcio, alimentos, guarda, e regulamentação de visita; encaminhamentos para 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito, assim como encaminhamento para o procedimento de habilitação gratuita de casamento. “Trouxemos serviços essenciais e básicos para toda a população. Ficamos felizes de poder contar com todos os parceiros para que possamos sempre contribuir com os pernambucanos, levando essas ações de cidadania”, enfatizou o defensor-geral, Henrique Seixas.

A Neoenergia ofereceu serviços comerciais e trocas de lâmpadas antigas (incandescentes e fluorescentes compactas) por lâmpadas de led de forma gratuitas. Consumidores e fornecedores também receberam orientações do Procon.

Estiveram presentes na solenidade os secretários estaduais coronel Hercílio Mamede (Casa Militar), Eduardo Vieira (chefe de Gabinete), Juliana Gouveia (executiva da Mulher); o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, André Teixeira; a administradora de Fernando de Noronha, Thallyta Figuerôa; e o deputado estadual Joãozinho Tenório.

ESPORTE — Em seguida, no município de Vertentes, no Agreste Setentrional, ao lado do prefeito Romero Leal, a governadora participou da entrega da nova estrutura do Estádio Municipal Prefeito Valdemar Almeida. O equipamento servirá para ampliar as atividades esportivas em toda a região.

O evento contou com a presença do deputado federal Mendonça Filho; do secretário executivo de Esportes do Estado, Luciano Leonidio; do presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Joaquim Neto; além de prefeitos e vereadores da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com