Governadora Raquel Lyra prestigia inauguração de unidade do Mix Mateus em Olinda

Foto:Cortesia.

Somente nesta quinta-feira, o Grupo Mateus está inaugurando três lojas, simultaneamente, no Grande Recife. Até 2024, mais nove unidades serão abertas

A governadora Raquel Lyra participou, na manhã desta quinta-feira (19), da inauguração do supermercado Mix Mateus localizado no bairro de Casa Caiada, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. O Grupo Mateus está inaugurando, hoje, mais duas lojas: uma no Recife, no bairro de Areias, e outra no município de Olinda, em Peixinhos. O projeto de expansão da rede prevê o lançamento de mais nove lojas até 2024. Somente com as lojas programadas para a Grande Recife serão gerados cerca de 3 mil empregos diretos, mil deles já garantidos com as unidades inauguradas.

“O Grupo Mateus chega para a Região Metropolitana do Recife cada vez mais conectado com a economia local. Aqui já tem uva e manga da cidade de Petrolina e estamos trabalhando para garantir o fornecimento de mel e queijo dos produtores que trabalham aqui em Pernambuco. É mais desenvolvimento e oportunidade de emprego e renda para o nosso povo”, destacou Raquel Lyra.

Fundada há 37 anos na cidade de Balsas, no Maranhão, a empresa é a terceira maior de varejo alimentar do Brasil e a maior do Norte e Nordeste. “Foram muitos meses de trabalho e dois anos de planejamento para entrar aqui. Estamos muito felizes porque a população tem abraçado as nossas lojas, isso nos dá força como empreendedores para continuar oferecendo mais oportunidades. Vamos abrir outras nove lojas no Grande Recife, gerando mais de dois mil empregos diretos, além dos mais de mil indiretos durante as obras”, afirmou o fundador do Grupo Mateus, Ilson Mateus. A companhia iniciou sua operação em Pernambuco por Petrolina, em fevereiro de 2022.

Para o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (Adepe), André Teixeira, a chegada do empreendimento é mais uma oportunidade de impulsionar o desenvolvimento econômico do Estado. “Estamos felizes em poder ajudar no crescimento do processo de trazer novas empresas como o Grupo Mateus para o nosso Estado que, nesta unidade em Olinda, gerou empregos diretos e oportunidades de conexão com o arranjo produtivo local”, enfatizou.

Presente na solenidade, o prefeito de Olinda, professor Lupércio, agradeceu a chegada do empreendimento no município. “É uma grande alegria poder ver um grupo como esse, aqui em Olinda, no bairro de Casa Caiada, em uma das principais avenidas, movimentando a nossa cidade”, ressaltou o gestor, que esteve acompanhado do seu vice, Márcio Botelho.

Também prestigiaram a inauguração o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Hercílio Mamede; o deputado estadual Cleiton Collins; o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro; e o presidente do Grupo Mateus, Jesuíno Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com