Lojas de material de construção ganham sindicato próprio em Caruaru

Caruaru passa a contar a partir desta sexta-feira (15) com um sindicato específico para as lojas de material de construção. O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Materiais de Construção de Caruaru (Sincomacc) foi criado hoje na sede do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja) e representa um marco importante para o setor, buscando trazer benefícios significativos para os empresários e trabalhadores desse ramo, que conta com mais de 400 empresas na cidade.

Com a aprovação do Estatuto Social do sindicato, a diretoria foi empossada para a gestão de 2024-2026 e o primeiro presidente é o empresário Manoel Santos, que tem sua trajetória empresarial ligada ao movimento sindical na região e lidera três lojas do segmento nas cidades de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Surubim.

O surgimento do sindicato vem pra fortalecer a voz coletiva das lojas de material de construção, possibilitando negociações mais eficazes, o estabelecimento de padrões de qualidade e segurança, além de promover o desenvolvimento sustentável do setor.

“Essa iniciativa representa uma oportunidade para promover o crescimento e aprimoramento das lojas de material de construção na nossa região, um segmento forte e pujante que gera milhares de empregos”, afirma o presidente do Sincomacc, Manoel Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com