Motoristas de aplicativo ocupam plenário da Câmara e vereador defende audiência pública para discutir regularização

Foto:Vladimir Barreto.

A sessão ordinária desta quinta-feira (5) contou com a presença de motoristas de aplicativo no plenário da Casa Jornalista José Carlos Florêncio. A representação se deu por conta do envio do Projeto de Lei nº 9.710/2023, enviado pelo prefeito Rodrigo Pinheiro ao Legislativo. A propositura, que dispõe sobre a regulamentação do transporte por aplicativo no município, seguirá os trâmites normais da Casa e a data da votação ainda será definida.

O vereador Fagner Fernandes (PDT) solicitou uma audiência pública para discutir os pontos do projeto com a categoria. Em seu discurso, o parlamentar ressaltou a importância da união entre a classe e do diálogo com os Poderes para conquistar as melhorias e possíveis mudanças no texto da lei. Os demais vereadores também demonstraram apoio aos motoristas.

O abastecimento hídrico também foi pauta dos edis. Nelson Diniz (CIDA) e Cabo Cardoso (PP) comemoraram o início das instalações para distribuição de água no Loteamento Amilson Afonso, anunciado para 16 de outubro. Já Anderson Correia (PP) e Mano do Som (União) denunciaram a falta de água no bairro Nova Caruaru. Mano declarou ainda que espera que o futuro empréstimo realizado à Compesa possibilite obras como a do Sítio Torres, onde a população também sofre com o problema.

Entre seus destaques, Perpétua Dantas (PV) cobrou do Governo Estadual a apresentação do programa de segurança de Pernambuco, pauta considerada urgente pela vereadora dados os altos índices de violência no estado. Ela também convocou a secretária da Fazenda, Karlla Alves, para prestar esclarecimentos acerca da situação financeira do município e das demissões e cortes salariais de servidores.

Aline Nascimento (CIDA) citou a realização de campanhas do Outubro Rosa dos governos estadual e municipal. Já o Professor Jorge Quintino (SD) discursou em referência ao aniversário de 35 anos da promulgação da Constituição Brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com