PM traça plano para segurança durante a temporada da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Foto:Cortesia.

No período de 22 a 30 de março acontece a Operação Paixão de Cristo 2024, para garantir a segurança dos milhares de espectadores que deverão se deslocar ao maior teatro ao ar livre do mundo para assistir o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém em Fazenda Nova, município de Brejo da Madre de Deus.

O evento atrai milhares de turistas vindos de vários estados do Brasil e do Exterior, criando um grande fluxo de veículos que transitam na BR 232 e na PE-145, principal via de acesso e escoamento de trânsito para o distrito de Fazenda Nova. A expectativa da coordenação do espetáculo é de que um público de cerca de 70 mil pessoas assista à encenação nos oito dias de apresentação.

A operação será coordenada pelo 24° Batalhão, responsável pelo policiamento da área, que contará com o apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) o qual destacará 280 policiais por dia para monitorar todo o trajeto nas estradas estaduais até o entorno da cidade teatro de Nova Jerusalém.

“A Polícia Militar estará preparada desde o momento em que os turistas partem dos seus locais pelas BRs e vias locais. Também estaremos atentos nas áreas de estacionamento. Vamos dar a melhor segurança para o evento”, disse Tenente Coronel José Pedro Junior, comandante do 24º Batalhão da PM.

Também participam da operação o GTA (Grupamento Tático Aéreo ), 4º BPM com sede em Caruaru e as unidades especializadas: Batalhão de Policiamento do Interior (BEPI), Cavalaria (RPMon), 1° Batalhão Integrado Especializado (BIEsp) , Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA) , Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIATUR) e 1⁰ Batalhão de Trânsito – BPTran.
Os ingressos para a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém podem ser adquiridos pelo site www.novajerusalem.com.br em até 12 x no cartão. Os portões são abertos as 16h e espetáculo começa às 18h.

Com informações da 5ª Sessão da Polícia Militar de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com