Prefeitura de Caruaru celebra o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

 

Na manhã desta terça-feira (2), a Prefeitura de Caruaru, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), o Serviço de Inclusão Social para a Pessoa com Deficiência (SISPD), secretarias municipais e diversas associações locais que representam pessoas com deficiência, celebrou o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo.

O evento, realizado na Via Parque 1, das 9h às 12h, contou com uma série de atividades e ações voltadas para a conscientização e apoio às pessoas autistas. Com o tema “Valorize as capacidades e respeite os limites!”, o evento deste ano em Caruaru enfatizou a importância de reconhecer as habilidades das pessoas autistas e respeitar suas individualidades.

A programação abrangeu uma variedade de serviços voltados para as crianças, incluindo informações sobre a obtenção de identificação para pessoas com transtorno do espectro autista, orientações sobre passes livres, palestras educativas, exposição de brinquedos educativos, entre outros.

Para a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Dayse Silva, é de extrema importância destacar e comemorar uma data tão significativa. “Que esta celebração nos inspire a continuar avançando na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, onde todas as pessoas sejam valorizadas e respeitadas”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com