Vereador Jorge Quintino solicita Destinação de Casas Populares aos Ocupantes da CAGEP em Caruaru

Foto:Cortesia.

O Vereador Jorge Quintino, apresentou uma solicitação à Governadora do Estado de Pernambuco, Sra. Raquel Lyra, em prol dos ocupantes da Companhia de Armazéns Gerais do Estado de Pernambuco (CAGEP) em Caruaru. A proposta visa destinar casas populares aos residentes da referida área.

Atualmente, a CAGEP tem sido ocupada por diversas pessoas em situação de vulnerabilidade social, o que compromete a sua estrutura, originalmente destinada ao armazenamento. Consciente da inadequação do local para abrigar de forma digna essa população, o vereador Jorge Quintino propõe que os ocupantes sejam devidamente cadastrados e, posteriormente, contemplados com moradias populares.

O apelo desta indicação é fundamentado no princípio do direito à moradia, que transcende a simples questão de um teto sobre a cabeça. Trata-se do direito de cada indivíduo a um padrão de vida adequado, que inclui acesso a um lar seguro, comunitário, e que proporcione dignidade e bem-estar físico e mental.

O Vereador Jorge Quintino destaca a importância de garantir condições mínimas de vida para todos os cidadãos, especialmente para aqueles que se encontram em situações de maior vulnerabilidade. Garantir moradia digna destinando casas populares aos ocupantes da CAGEP é um passo fundamental para assegurar uma vida mais saudável a essa parcela da sociedade, além de contribuir para reduzir o déficit habitacional do município e estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com