Vereadora Kátia das Rendeiras enfrenta obstáculos em busca de partido para eleições municipais

Na sequência de reviravoltas partidárias e rejeições políticas, a vereadora Kátia das Rendeiras se vê em  um grande desafio  enquanto busca uma legenda para disputar as eleições municipais deste ano em Caruaru.

Após ser convidada a deixar o Republicanos e ser oficialmente rejeitada pelo PSDB, Kátia enfrenta a possibilidade de ficar sem partido para concorrer. Sua tentativa de filiação ao PSDB, que ocorreu no mês passado, foi marcada por ausência, já que optou por permanecer no Republicanos, partido que a apoiou legalmente em momentos delicados de sua trajetória política.

No entanto, a permanência ao lado do Delegado Lessa no Republicanos tornou-se insustentável, uma vez que ele expressou desaprovação em relação aos inquéritos policiais envolvendo a vereadora. A decisão do presidente municipal do PSDB, Pedro Augusto, de não aceitá-la na chapa, reflete não apenas as idas e vindas de Kátia, mas também as preocupações com as questões legais que a cercam.

Essa rejeição não apenas impacta o PSDB, mas também outras chapas lideradas pelo grupo de Rodrigo, como Avante, Podemos, PSD, entre outros. A falta de aceitação por parte dos nomes que devem integrar a proporcional de Zé Queiroz (PDT) dificulta ainda mais as chances de Kátia em encontrar um grupo político para se juntar. Além disso, o PL, sob a liderança de Fernando Rodolfo, já deixou claro que não haverá espaço para candidatos de mandato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com